Minha lista de blogs

sexta-feira, 2 de março de 2012

O QUE É ENTÃO?

                                 

Oi mocitas, hoje vim falar de coisa simples, simplesmente de como é a quimio.
Tanta gente me perguntou como era a quimio, recebi email, outros tiravam duvidas por telefone, msn, se era via oral, se era feita deitada, se morria de passar mal logo que acabava, então resolvi esclarecer, num é nada tão complicado mas realmente gera dúvida em quem nunca conviveu com alguém em tratamento.
A quimio é feita deitada ou sentada, vc escolhe o que te deixa mais confortável, os remédios são administrados como se tomasse um soro, pega sua veia e por ela entra sua cura rs.
Existe quimio via oral, mas a comum mesmo é venosa.
Muitas pessoas também me falaram que conheciam pessoas que haviam feito quimio e não tinham perdido o cabelo(aff, queriam me dar esperança de ter cabelo???rsrs), então explico do jeito que sei , cada tipo de câncer tem um tipo de medicamento, a quimio que faz cair o cabelo são as vermelhinhas, as drogas que eu tomei foi adriblastina e ciclofosfamida, essas matam tudo que cresce, o tumor, cabelo, unhas, sombrancelhas, cilios, mucosa bucal, se crescia não cresce mais, e é essa vermelha que quase mata a gente de vomitar, 4 horas depois da aplicação eu já tava virando os bofes e vomita mesmo, o remédio desce e o vomito sai kkk, credo, mas nada que dure mais de 1 semana, os intervalos entre uma e outra são de 21 em 21 dias, a gente sente cãimbras, dor no braço, perna e alma rs vontade de largar tudo pra la haha, de verdade, as vermelhas nos detona tanto que se a cabeça não for boa a gente chuta o pau da barraca hehe.
Acabando essas vermelhas, fiz outra droga, o "furioso" taxol, não mais vermelho, hehe, é branco haha, mas negro kkk, o cabelo realmente começa a nascer, mas devagariiiinho, e muitos, mas muitos efeitos laterais, como disse em outros posts, dor de dente, dor nos pés, dormência, irritabilidade...mas passa!!! E qdo passa a gente tem que tomar denovo hehe pq a taxol é semanal.
E é assim queridas, na veia, cai mesmo o cabelo, mas a quimio muda de pessoa pra pessoa, as vermelhinhas são comuns a todos nós que ficamos carecas, eu, lula, giane hehe, e a taxol nem é todo mundo que toma!
Quimio, palavra que amedronta, um bicho de 7 cabeças mas que a gente mata com força e esperança...e lamento dizer, fez quimio, ficou careca, não tem jeito, lá no Oncomater nunca vi ninguém entrar e sair com o cabelo intacto, toooodos que conheci não teve jeito, o inchaço varia, pq depende da droga, mas a careca tem escapatória não haha.
E hoje estando do lado de lá da quimio rs, atravessei a rua, eu digo, eu amo e admiro tooooodo mundo que passar por um tratamento quimioterapico...é ossooooo, de verdade, mas a gente sai mais forte disso tudo, até estranho né?!
E meu respeito só aumenta por todos que passam que tudo isso, e força pra quem pode estar lendo este com data marcada pra começar...tenha fé...tem dia pra começar e tem dia pra terminar, de verdade.
Espero que esteja tudo clarinho agora hehe.
Bju

5 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, parabens por esta vitoria!!! O que posso te dizer eh que estou mto orgulhosa de vc!!! De ver como vc foi guerreira nesta batalha...Um exemplo para nos! Que Deus abencoe sua vida cada vez mais e que os proximos dias seja mais felizes e radiantes!!! saudades demais....bjusss Let

Carminha Lyra Andrade disse...

Que lindo post esse seu.
Acho que a palavra realmente assusta qualquer um, mas é bem verdade quando vc falou que sai fortalecido. Que a esperança dá forças! Papai do ceu arruma essa força!
Lindo lindo! Emocionante

ah, tem sorteio no meu:
www.fazergourmet.com

Anônimo disse...

Olha eu aqui de novo, tem apenas 2 dias que conheci seu blog e ja o li quase todo, ja chorei e ja sorri, continue com todo esse bom humor, sempre disse que o nao se entregar a doenca, estar sempre positiva tbem me ajudou muito a superar a doenca.
Voce e linda, que Deus continue derramando chuvas de bencaos em sua vida, e garanto que esta ajudando muitas pessoas compartilhando sua experiencia, e colocando tanta informacoes no seu blog.
Tenha um excelente final de semana!!! bjs

Geisa

Priscila disse...

Nossa amiga, é dureza mesmo! Tem coisas que só quem vive é que sabe, ne! Mas isso é passado!! Melhor esquecer! Agora só pensar em coisas boas!! Bjão

Indy disse...

Puxa...fiquei impressionada com sua força.
Que Deus te abençoe e vc continue seguindo firme, que acredito pelo que li, que o pior já passou.
Beijinho e um lindo domingo pra vc.