Minha lista de blogs

terça-feira, 18 de outubro de 2011

DIA DO MÉDICO! MEUS ANJOS DA GUARDA

Confesso que pensei muito em fazer esse post, não por alguma causa específica, mas por expor imagens dos meus medicos anjos da guarda sem pedir licença pra eles, mas genteeem, tem tantas fotos deles no google que se brigarem comigo não vai ser culpa minha rsrs...é do google...e não poderia deixar a data de hoje passar em branco...hoje é dia dó médico. E para mim DIA DOS MEUS MÉDICOS.
Li mil mensagens que pudessem demonstrar aqui o que sinto por cada um deles, mas nenhuma, nenhuma mesmo foi capaz de expressar minha gratidão e confiança.
Ser médico, não é simplesmente ter um diploma, e sim fazer diferença na vida de alguém, é levar esperança, calmaria e também levar soluções e com certeza dar explicações, e mais que ter um paciente, é preciso também ser paciente, pq não é fácil atender pessoas em que a paciência anda curta rsrs...esse conjunto todo aliado a competência e dedicação os fazem médicos de verdade, de "responsa"de gabarito(td bem que eu brinco que meus médicos costumam ser mentirosos, dizem que vai ser rápido e demooora, que não vai doer e dóooi rsrs, mas se eles me dissessem a verdade meeeesmo talvez eu sairia correndo dos consultórios hehe).
Dr Henrique Salvador, o próprio nome já diz,e eu brinco, o Salvador da pátria, rsrs, calmo, me deu notícias difíceis sempre mostrando que tudo é passageiro...um momento terrível pra mim que ao vê-lo tive sensação de: "Enfim sã e salva."
Dr Alfonso, sempre entro lá chorando e saia sorrindo(mesmo com dor hehe)...ele tem o poder de me fazer rir (e de sentir dor hehe, pq infla minha mama e doi pra burro hehe), olhar pra ele me devolve a feminilidade, organiza a minha estima... talvez esse seja o poder do cirurgião plástico rsrs.
Dr Enaldo, a princípio sério, mas sério também ao passar as informações, eu só queria que ele me dissesse: "Não, seu cabelo não vai cair"rsrs, mas...ele disse e completou...vai ser rápido...rsrs, e ele é bonzim, me deixa comer de tuuudo e sempre me dá um jóia em silêncio depois do exame clínico...quer melhor??? srsrsr.

 Agradeço cada um de vocês, Dr Henrique Salvador, Dr Alfonso Sempertegui e Dr Enaldo Melo de Lima, vcs tem me ajudado a lutar pela vida e me mostrado que mesmo com o limão na mão rola uma limonada, ou melhor, como diz o Dr Alfonso, uma caipirinha pra melhorar rsrsr

DR Henrique Salvador, meu Mastologista.

DR Alfonso Sempertegui, meu Cirurgião Plástico

DR Enaldo Melo de Lima, meu Oncologista.
Muito, muito, muito obrigada.

5 comentários:

Unknown disse...

Siim!!!
Existem Anjos da Guarda! estes são os seus!!!


saúde e paz
a todos os bons médicos de alma e coração,pessoas dedicadas .


Bj em teu coração

Daniela disse...

Oi Flor!!!
Que bom que esta em boas mãos!! Isso é muito importante!!
Vi que sua segunda quimio foi ruim, vomitar é mesmo horrivel... mas amei seu balde chique!!rss
Se é pra passar né amiga, que seja com o melhor humor possivel!!!Ü
Deus te abençoe viu querida, Ele esta ai pertinho de você!!
Seus mimos estão a caminho viu... avisa quando chegar!!
boa semana
daniela

none disse...

Graças a Deus temos os medicos...meu Deus como na hora da agônia eles são tudo.Eu me lembro de varias vezes me desesperar ate ver um deles na minha frente.Minha irmã chega no dia 30 ou 31 de Novembro,fica uma semana e vai embora,depois disso se a quimio for a tarde,Maitê estara na escolinha e se precisar de mim,para tagarelar ate você sentir dor de ouvido e nem se lembrar onde esta de tão tonta...rsrsrsrsr,me chame,vou na hora....
Deusa

Anônimo disse...

OI... SAUDADES DAKI... UM TEMPO QUE NÃO ENTRO... FICO SEMPRE LEMBRANDO DE VC...E HJ PAREI PARA ENTRAR NOS BLOGS QUE GOSTO E NO SEU CLARO...
FIZ MEU EXAME ULTRASOM DA MAMA, APARECEU UM NÓDULO... AGORA VOU FAZER A MAMOGRAFIA QUE DEVERIA TER FEITO MÊS PASSADO E CORRI DO EXAME... MAS MARQUEI PARA ESSA SEGUNDA DIA 24. LEMBREI MT DE VC... IMAGINO COMO VC FICOU...
E DE RESTO?? QUIMIO É O Ó NÉ... MINHA MÃE TB FEZ... E SEI QUE NAO É NADA FÁCIL..
CONTINUO POR AKI, TE ADMIRANDO A CADA DIA E TORCENDO PARA VC MELHORAR RAPIDINHO VIU!!!!
MEUS SENTIMENTOS PELO SEU TIO... FIQUEI MT TRSITE....
BJS LINDA!!!! MESMO NA QUIMIO TÁ COM UMA CARINHA BOA VIU!?

Thaís (RJ) disse...

É Ir, muitas vezes achamos que somos responsáveis pela escolha profissional que fazemos, aquela que desejamos seguir, mas Deus é quem nos escolhe para sermos usados conforme o dom que Ele nos deu. E essas pessoas, os médicos, são instrumentos de Deus nesta terra, são chamados para desempenhar um papel importante e eu diria, crucial, na vida das pessoas. Por isso, acho que não é mesmo para qualquer um, não! Tem que ter chamado, preparo, DOM! Que bom que o Senhor, com todo o seu cuidado e amor por você, separou um equipe de peso para cuidar de vc, que é a nossa joinha!!! Isso mesmo, declare todo o seu amor e gratidão à esses "usados por Deus", que tanto têm te abençoado. Aproveito para agradecê-los junto com vc.
Um beijo grande. Te amo mto. Thaís (RJ)