Minha lista de blogs

segunda-feira, 4 de julho de 2011

AMOR DE LÓ

Me chamem de louca, pq só mesmo uma louca pra ir pra cozinha as 10 da noite fazer rocambole...hehe, é isso mesmo são 23:37 e eu acabo de enrolar os tais... Bom mas não foi puro amor a culinária que me fez sair da minha caminha quentinha mas sim atendendo a um pedido do marido, que hoje tinha o direito de pedir o que quisesse não vou contar que lavou todas as minhas janelas .
O rocambole não enfeitei né, ainda não tenho poderes hehe, mas ele confeitado, com beradinhas aparadas e um embrulho cheio de carinho arrasa qualquer coração.

Quem me deu essa receita foi minha sogra, e acreditem, pão de ló fácil e rápido como esse não existe. E uma única receita te dá 2 rocamboles grandões, confere ai...


Fiz um de doce de leite e o outro de abacaxi com coco, que era o que eu tinha na mão, mas já fiz de brigadeiro, de goiabada, de brigadeiro com morango...

Precisa cortar as beiradinhas, pra visualizar o efeito do recheio/massa.

Olha que fácil...e gostoso.

Receita:
3 xicaras de açucar
5 ovos (clara separadas em neve)
1 colher de fermento
3 xicaras de trigo
1 xicara e meia de leite fervendo

Bate bem na batedeira ou liquidificador e no fim junte as claras em neve a mão.
E tá prontinho...se fizer aí me conta.
 Xôdurmi...

Nenhum comentário: