Minha lista de blogs

sexta-feira, 6 de maio de 2011

LAÇOS DE SANGUE

Ontem li um post no blog da minha prima Déia onde ela falava sobre como nos conhecemos, mesmo sendo primas nào nos conhecemos de forma convencional. Ela então me deu a idéia de postar o meu parecer sobre nosso encontro, então vamos lá.
A explosão do orkut havia começado e eu novinha em folha tanto de orkuteira quanto de internet mesmo, dai abro meu email e tava lá mais ou menos assim
"Oi vi que vc assina Garcia, eu não assino mas meu pai sim, sou filha do Crispim, neta da Raquel...será que somos primas??? Me achei muito parecida com vc...." foi meioo assim ta gente nada corretinho..., mas quando li o emaail pensei méu Déus como assim? Ela era minha cara, na época ainda mais, loirinha de cachinhos, nem se fossemos irmãs, nossos avós sao irmãos. Minha tia Raquel (avó dela) é irmã do meu Vô Walter. Trocamos emails, msn e minhas sentadas no pc tornaram-se mais prazerosas. Conversamos um ano todinho sem ao menos nos encontrar, ela em fortaleza e eu em Timóteo, e era tão estranho conversar com alguém que eu já amava tanto mas que mal conhecia sua voz...eram conversas intermináveis(ainda são hehe), tudinho que acontecia uma com a outra era relatado em detalhes e isso fazia a distancia nao existir.
Um dia ela me diz que viria a Timóteo e que enfim íamos nos encontrar, contagem regressiva...e quando batemos os olhos uma na outra vi que realmente os laços sanguíneos valem demais...e que nossa afinidade não era atoa.
Como ela mesma disse no Blog dela, minhas primas que me desculpem, mas Déia nunca brincou comigo durante a infância, nunca veio a nenhum dos meus aniversários de criança mas tenho mais amor e afinidade por ela do que com outras pessoas que conviveram comiigo a vida toda e ela está mais presente na minha vida do que as que estãoo aqui perto...isso não se entende.
Eu não sei explicar, ela é uma irmã que não tive, é uma pessoa que posso falar o que vem a cabeça, sem medo de julgamentos, é risada, é fofoca, é cumplicidade, é apoio, é amizade, é família! E isso é lindo.
Lógico que quase matei minha mãe por não nos manter em contato quando crianças, minha mãe justificou com a distância, mas que distância? Hoje estamos mega longe e tão pertinho....
Mas as coisas são assim e tudo tem um mover de Deus, ele nos fez encontrar mesmo de longe e por conta dessa história toda jurei pra mim mesmo que quando meu filhote nascer vou mante-lo ligados aos primos custe o que custar...isso faz bem a alma.
Na semana e no dia importante na minha vida que foi meu casorio ela esteve comigo o tempo todo e lembrança ninguém tira da gente, sem ela no meu grande dia não teria tido tanta calma...ela me encoraja com sua coragem , e me passa tranquilidade com sua certeza de que tudo sempre dá certo...
Não precisa mais rasgar seda né??? Eu amo demais essa primoca, ela sabe disso.

Nenhum comentário: