Minha lista de blogs

segunda-feira, 7 de junho de 2010

SOPA DE LENTILHA

Eu tinha dois pacotes de lentilha no armário e nuuuunca soube o que de fato fazer, também né, acho que ninguém no mundo acorda com vontade de comer lentilha...kkkk, ai aproveitei o friozinho e arrisquei uma sopa...não é que deu certo e ficou uma delícia???Eu comi a primeimra vez na epoca de faculdade, Tia Célia, mãe da Thaís que morava comigo me recepcionou na casa dela, um frio enorme em Teresópolis com a sopinha 10...amei e nunca mais esqueci ( Thaís...morro de saudade de voce). Vai a receitinha ai abaixo...mas eu dei uma incrementada com legumes.




SOPA DE LENTILHA

Ingredientes

- 1/2 kg de lentilha
- 1/2 litro de água
- 1/2 xícara (chá) de azeite
- 5 dentes de alho picados
- 2 cebolas picadas
- 2 tabletes de caldo de carne
- 100g de bacon picado
- Sal
- Pimenta
- Cheiro verde

Nenhum comentário: